sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jamais poderei dizer que amo a Jesus

É difícil dizer o que tenho a falar, mas já notaram a quantidade de lixo que tem por ai circulando em nome de Jesus ? Sou uma pessoa religiosa mas ser cristão , para mim, não é uma questão de paixão, é uma questão de consciência.
Há uma certa lógica em somente aceitar o batismo cristão depois de certa idade, é observar a circunstância de conscientização do "convertido". Uma criança não consegue verdadeiramente optar pelo cristianismo, uma pessoa desinstruída também não, nem muito menos uma pessoa que está saindo de um estado de marginalidade social.
Tenho recebido, ultimamente, uma série de e-mails de apaixonados por Jesus ( como se fosse um trio elétrico ou uma banda de carnaval qualquer), aí me pergunto : será que aí houve uma Metanóia - uma conversão real, uma transformação consciente daquelas de "fazer alguém cair do cavalo ao sol do meio dia de modo que os outros vêem a luz mas não escutam a Voz"?
O que percebo são pessoas com distúrbios de personalidade, pessoas que não tem opção de vida, pessoas que "CULPAM "JESUS POR CORAGEM E DETERMINAÇÃO QUE ACONTECERAM EM SEU PRÓPRIO INCONSCIENTE de melhorar suas detestáveis personalidades,  - CRIANDO UMA FALSA CONVERSÃO - pois são tão fracas em seu viver que quando decidem, inconscientemente, mudar seu proceder precisam de Cristo para justificar o divino dom do livre arbítrio, assim como precisam daquilo que chamam de Diabo - ou inimigo- para justificar seus momentos de fraquezas onde a chamada "paixão por Jesus" dá lugar a recaídas à velha , latente e não modificada expressão de personalidade desarmoniosa.
Tenho um amigo que diz para mim : " não gosto de crentes pois todo crente e ex-alguma coisa. Ou ex-ladrão, ou ex-assassino, ou ex-alcoólatra, ou ex-drogado, ou ex-pobre. Me pergunto como é que se é ex-pobre e atribui-se isto a Jesus Cristo. Tem alguns que prosseguem em sua escalada para o sucesso evangélico e chegam a se formar em teologia - e não faltam igrejas para fornecer estes cursos , e até curso de pastor ou capelania pela internet mesmo , ou simplesmente compra-se uma carteira de pastor (quem estiver interessado é digitar na Google " carteira de pastor" , e por uma bôa grana receberá confortavelmente , em casa, sua credencial devidamente registrada a uma organização de ordem nacional, coligada a uma outra internacional ( pertencente ao mesmo grupo de estelionatários, é claro)-  e fundam igrejas cujos fundamentos mais parece com o do islamismo radical talibã que com o catolicismo romano da idade média .( e olhem que o segundo era menos ruim!).
Não creio nos apaixonados por Jesus, naqueles que promovem verdadeiros shows evangélicos, onde as pessoas são contidas em um ambiente ouvindo sempre os mesmos apelos emocionais ao ponto da histeria coletiva , tal qual acontece em festivais baianos de micaretas. Agora, em minha terra canta-se CASTELO FORTE  em ritmo de forró.
Paixão é bom, mas paixão consciente.
Sei que perderei grande parte de meus leitores pelo que escrevi, mas não estou cristão para ser agradável, SOU CRISTÃO! e jamais terei condições de dizer que amo a Jesus, pois de mim mesmo nada sei, só que sou pequeno, nu, fraco e miserável, MAS DE UMA COISA SEI: Jesus me ama ! , assim como sou - pecador.
 
Ricardo 

Nenhum comentário: