sábado, 26 de junho de 2010

Qual é a Bíblia Cristã ?

Pregação Tuitada

 

 

Texto pesquisado: a lei e os profetas

 

Critério: Coincidir Maiúsc/Minusc: Não.    Palavra inteira: SIM.

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

3  versículos selecionados. (Nenhuma ocorrência no Antigo Testamento)

 

·MATEUS  (cap. 7)·

12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.

 

·MATEUS  (cap. 22)·

40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

 

·LUCAS  (cap. 16)·

16 A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele.

 

O Meu povo – os Quacres – tem o hábito de responder a questões usando a Bíblia Sagrada, assim enquanto estava realizando aconselhamento em teologia em um site cristão deparei-me com a seguinte pergunta ( que mais parece com um grito de socorro):

 

"- Irmãos, tem pregador por aí que diz que o tempo do Velho testamento acabou, e isso é contra o que minha igreja (não vou citar o nome) ensina. O que vocês acham ? Estou confuso, pois se assim for muito da doutrina que se prega, inclusive o Jejum e o dízimo não existem mais !".

 

Minha resposta e conclusão

 

A Bíblia Cristã – O evangelho- é clara em Lucas 16:16 pois são as Palavras do Próprio Deus : o Evangelho, somente o Evangelho é anunciado hoje.

 

Jejuns eram práticas judaicas existentes no Velho testamento ao qual os Judeus daquela época haviam de seguir, e muitos deles, mesmo sem mais a obrigação, seguiam por questão de hábito.

Lembro que Jesus, Pedro, Paulo e todos os outros eram Judeus, e Paulo era também Fariseu da mais radical e tradicional tribo Judaica.

 

Quanto a dízimos, tem um pastor amigo meu que diz ser uma questão de vergonha na cara , eu não chego a tanto pois eu mesmo não concordo com a OBRIGAÇÃO DA OFERTA, daí sabemos que o próprio Cristo tinha uma bolsa com Judas, ou seja, a subsistência de qualquer empreitada – isto vale para ministérios- é totalmente dependente de recursos financeiros, e existem pastores e ministras quem razão de necessidade dos próprios membros da congregação tem que exercer a função diaconal o dia inteiro ficando assim dependentes de renda própria para viver. Também o ministério tem despesas que precisam ser subsidiadas pelos seus membros.

 

MAS, EM RELAÇÃO A SUA PERGUNTA PRINCIPAL : pregue somente o evangelho !

 

Todos conhecem a Bíblia distribuída pelos Gideões Internacionais, ela tem o Evangelho escrito, os Salmos (escritos) e os Provérbios (escritos), este livro está bom para ser uma excelente e completa Bíblia ara uso cristão. Observando que usamos o Velho Testamento para fins didáticos históricos. E nunca para questões de doutrina ou prática de Fé, o VT é inalienável MAS NÃO É UTILIZÁVEL EM TEMPOS DA GRAÇA DE DEUS.

 

Ricardo Padilha
UNYK : 778 CJG 
 

sexta-feira, 25 de junho de 2010

COMO COMPREEDER A SALVAÇÃO? - PREGAÇÃO TWITADA

APOCALIPSE  (cap. 1)·

 

18 e o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do hades.

 

I JOÃO  (cap. 4)·

 

10 Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

 

·JOÃO  (cap. 10)·

 

28 eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.

 

 

Ainda encontro pessoas crentes que dizem que vamos sofrer muito para alcançar a eternidade, que dizem que temos que pagar a Deus correntes de sacrifícios e que podemos perder a salvação, assim publico estas pequenas passagens da Bíblia para que tenham condições de ler já que parece que o texto lhes é incompreensível e misteriosamente se esconde dentro das páginas da própria Bíblia.

 

Libertação é viver em tranqüilidade e certeza do amor de Deus através de Jesus Cristo.

 

 

Leia a Bíblia : mude seus pré-conceitos

 

 

 
 
 

terça-feira, 22 de junho de 2010

Geek - plágio perfeito , um jeito binário de viver

Visite o novo blog , apresenta uma forma Geek de ver o ser  humano, Deus , e a tecnologia e a vida.