sábado, 12 de junho de 2010

ARTIGO DO PORTAL

ESTA É UMA PUBLICAÇÃO DO PORTAL LUTERANO
REPRODUZO PORQUE ACHEI BEM COLOCADO - AO REPRODUZIR FAVOR CITAR AS FONTES
 
 
Vinicius de Moraes, nosso grande e saudoso poeta carioca, escreveu este poema e eu me permiti transcrevê-lo por ser exatamente o que eu gostaria de dizer a estas pessoas maravilhosas que fazem parte de minha vida.

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências... Há alguns deles que não procuro, basta-me saber que eles existem.

Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.

E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os. Sua existência tem sido para mim nesses últimos meses, um grande motivo para me manter firme na convicção de que realmente tudo nessa vida vale a pena... Obrigado por você existir e ser um anjo amigo em minha vida, o qual eu sei que meu Salvador preparou para mim.....

Mozart Luiz Vieira
Coordenador de Serviço
Consultor e Especialista em Dependência Química e Comunidade Terapêutica


¿Dios dice? o Simón dice.

Si este hombre fuera profeta, sabría quién es la mujer que lo toca y lo que ella es:

¡una pecadora!»  Lucas 7,36-8,3

 

Son curiosas las justificaciones que utilizamos para apartarnos de los demás, los argumentos que buscan marcar la diferencia de los terrenos en los que estamos parados/as, intentan apelar a la aprobación de otros/as (si son muchos/as mejor), también se pretende un aval institucional que nos de la razón, y por supuesto no puede faltar el aval religioso o divino.  De esta manera llegamos a comprender que la "normalidad" pretendida por los -mezquinos y soberbios- intereses de algunos grupos o sectores, está avalada por Dios mismo.  Con este criterio -en distintos momentos históricos- se ha llegado a justificar guerras, como la condenación y matanza de aquellos/as qu e no tuvieron un respaldo político-económico que les permitiese sobrevivir.  La historia no la pueden contar las personas que fueron asesinadas, ni aquellas que quedan sometidas a un silencio por  las verdades de los que ejercen a su conveniencia mayor poder, hoy nos encontramos con realidades o situaciones presentes que necesitan volver a revisarse, principalmente sobre la valides de los avales que fueron dando la 'normalidad' instituida en la sociedad.

 

Los fariseos hacían un amplio uso de aquellos 'avales' (desde su lugar religioso en el pueblo), para ubicarse siempre como los buenos, los piadosos, los que cumplen la voluntad de Dios en este mundo; claro, desde ese lugar no les quedaba más que señalar con el dedo a los malos e impíos que no acatan la voluntad de Dios.  Esto se vuelve muy peligroso a la hora de tener en cuenta el respeto por otros/as -que no necesariamente piensan igual a nosotros/as- y por sus derechos, puesto que pueden ser pisoteados justificándolo con la voluntad misma de Dios (que en realidad esconde la voluntad de algunos/as).  La mujer que besa los pies de Jesús y los baña con sus l&aacut e;grimas (Lc 7,36-38), era una persona juzgada por los "buenos y piadosos" (fariseos), como una mujer pecadora.  Y desde la murmuración (porque era habitual que no se mostraran con sinceridad), Simón dice de Jesús: "si este fuera profeta, sabría quién es esa mujer que lo toca y lo que ella es…" (Lc 7,39).  Claramente hay, no solo un prejuicio sino, un juicio despreciativo y condenatorio de parte de los que se consideraban aprobados/as por Dios.  La reflexión de Jesús (Lc 7,40-50), sobre esa situación que es bastante paradigmática, replantea el aval de Dios como argumento de los juicios despreciativos y condenatorios sobre otras personas.  Si Jesús mismo, que es Dios hecho ser humano, perdona a aquella m ujer por más pecados que tuviera, la actitud cristiana en este mundo debe orientarse con la misma convicción: con el perdón y no con los juicios condenatorios.  Jesús se explaya en su reflexión y argumenta que la mujer fue perdonada por sus muchos pecados, porque ha demostrado mucho amor (Lc 7,47).  El amor aparece íntimamente ligado al perdón que viene de Dios, es más, Jesús termina diciendo a la mujer: 'Tu fe te ha salvado, vete en paz'.  Esto nos hace ver que hay una relación íntima e inseparable entre el perdón de Dios, el amor, la fe y la paz.  Si se pretende dar el nombre de cristiano/a a algo que no contenga simultáneamente el ejercicio del perdón, del amor, de la fe y la paz, no se hace más que caer en alguna forma de expresión farisaica de la religión, entiéndase hipócrita y confabuladora.

 

Cuántas veces en medio de nuestras realidades nos encontramos con situaciones donde hay grupos, generalmente religiosos, que apelan a un aval divino para justificar violentas rupturas o distanciamientos cargados de broncas e intolerancia: color de piel, sector social, partido político, definición sexual, agrupación religiosa, etc.  ¿Acaso Dios prefiere un determinado color de piel?, ¿o tiene en cuenta el capital del que se dispone?, ¿o prefiere algún partido político en especial?, ¿aprobará solo una forma de vivir la sexualidad humana?, o ¿tendrá en cuenta una sola manera de confesar la fe cristiana?  De ser así, no tendr&iacu te;a sentido la vida, pasión, muerte y resurrección de Jesucristo.  Mientras perduren signos y señales de indiferencia e intolerancia, murmuraciones y confabulaciones, divisiones que expresan la falta del perdón, amor, fe y paz, solo se estará haciendo prevalecer los intereses de ciertos grupos.  Mientras que donde se muestre signos y señales de aceptación y reconocimiento, acompañamiento y un ejercicio del perdón que viene de Dios, se dará testimonio fiel de la presencia de Cristo en nuestras realidades.

 
-NAO USE FIGURAS EM SEUS EMAILS - EM ALGUMAS CAIXAS DE ENTRADA EMAILS COM FIGURAS PASSAM DIRETO PARA O LIXO ELETRÔNICO

domingo, 6 de junho de 2010

Homilia de Domingo - Angelus usos católicos

PRESENTES USO
 
O Angelus-se de uma curta prática de devoção em honra da Encarnação repetido três vezes por dia, de manhã, meio-dia, e à noite, ao som da campainha. Consiste basicamente na repetição de triplicar a Ave Maria, a que nos tempos mais tarde, foram acrescentadas três introdutória versicles e versicle uma celebração e oração. A oração é a que pertence ao antífona de Nossa Senhora, "Alma Redemptoris", ea sua recitação não é da estrita obrigação, a fim de ganhar a indulgência. Desde a primeira palavra dos três versicles, ou seja, Angelus Domini nuntiavit Mariæ (O anjo do Senhor, declarou-vos Maria). a devoção deriva o seu nome. A indulgência de 100 dias para cada recitação, com uma sessão plenária, uma vez por mês. foi concedida por Bento XIII, 14 setembro de 1724, mas as condições prescritas foram ligeiramente modificados por Leão XIII, 3 de abril de 1884. Originalmente era necessário que o Angelus deve ser dito rebaixamento (excepto aos domingos e no sábado à noite, quando as rúbricas prescrever uma postura de pé), e também que deveria ser dito, ao som da campainha, mas mais recente legislação permite que estas condições para ser dispensado por qualquer motivo suficiente, desde que a oração ser dito em aproximadamente a boa hora, ou seja, no início da manhã, ou sobre a hora do meio-dia, ou para a noite. No caso em apreço. No entanto, todo o Angelus como comumente impresso tem de ser recitado, mas aqueles que não conhecem as orações pelo coração ou que não são capazes de lê-los, pode dizer cinco Marys granizo em seu lugar. Durante o tempo pascal antífona de Nossa Senhora, "Regina cæli lætare," com versicle e de oração, está a ser substituído para o Angelus. O Angelus indulgência é um daqueles que não são suspensos durante o ano do Jubileu.
 
HISTÓRIA
 
A história do Angelus não é de forma fácil para encontrar com confiança, e é também nesta questão de distinguir entre o que é certo eo que é, em certa medida conjunturais. Em primeiro lugar, é certo que o Ângelus ao meio-dia e na parte da manhã foram de introdução mais tarde do que a noite Angelus. Em segundo lugar, é certo que o meio-dia Angelus, que é o mais recente dos três, não era uma mera imitação ou do desenvolvimento de manhã e à noite devoção. Em terceiro lugar, não pode haver dúvida de que a prática de dizer três Ave Maria ~ algures no início da noite cerca de-sol se tinha tornado geral em toda a Europa na primeira metade do século XIV e que foi recomendado e indulgenced pelo Papa João XXII em 1318 e 1327 . Estes factos são admitidos por todos os escritores sobre o assunto, mas, quando estamos a tentar empurrar nossas investigações ainda somos confrontados com algumas dificuldades. Parece-me inútil discutir todos os problemas em causa. Não pode ser simplesmente o conteúdo para o estado em que quase idênticas conclusões T. Esser, OP, e os presentes escritor ter chegado, em duas séries de artigos publicados sobre o mesmo tempo independentemente um do outro.
 
À noite ANGELUS
 
Ainda de acordo com a opinião do Padre Esser não temos nenhum exemplo de determinadas três granizo Marys sendo recitados ao som da campainha na noite anterior a um decreto do Sínodo Provincial de Gran no ano 1307, ainda há um bom muitos fatos que possam sugerir que algumas dessas práticas em curso foi o décimo terceiro século. Assim, há uma vaga e não muito bem confirmou que atribui a tradição Papa Gregório IX, em 1239, uma portaria enjoining que deveria ser um sino varão para a saudação e louvores de Nossa Senhora. Mais uma vez, há a.grant do bispo de Brixen Henry para a igreja de Freins, no Tirol, também de 1239, que concede uma indulgência para dizer três granizo Marys "no início da noite portagens". Esta, aliás, tem sido suspeitos de interpolação, mas a mesma acusação não pode aplicar-se a um decreto do franciscano Capítulo Geral no tempo de S. Boaventura (1263 ou 1269), direcionando pregadores para incentivar o povo a dizer granizo Marys quando a campainha Complin telefonou . Além disso, estas indicações são fortemente confirmada por certas inscrições ainda estão para ser lido em alguns poucos sinos do século XIII. Ainda mais para trás do que este testemunhos directos não vão, mas, por outro lado, podemos ler no "regularis Concórdia", uma regra monástica composto por São Aethelwold de Winchester, c. 975, que algumas orações chamada de tres orationes, precedido de salmos, viesse a ser dito depois Complin bem como antes Matins e novamente no Prime, e que, embora não haja menção expressa de um sino sendo varão após Complin, há menção expressa sendo o sino para o varão orationes tres em outras horas. Esta prática, parece que é confirmado pelos exemplos alemão (ne Mart, De Antiq. Eccles. Ritibus, IV, 39), e à medida que o tempo passou a se tornou mais e mais definitivamente associada a três distintas peals do sino, mais especialmente em Bec, em St. Denis, e nos costumes da Canon regular de Santo Agostinho (por exemplo, em Barnwell Priorado e noutros locais). Nós não nos nestes exemplos anteriores qualquer menção da Ave Maria, que pela primeira vez em Inglaterra familiar como uma antífona no Little Instituto de Nossa Senhora acerca do início do século XI (O Mês de novembro, 1901), mas seria a coisa mais natural do mundo uma vez que a Ave Maria tinha-se tornado uma oração diária, para os leigos este deve tomar o lugar dos mais elaborado orationes tres recitados pelos monges; tal como no caso do Rosário, de cento e cinquenta Marys granizo foram substituídos por um dos cento e cinquenta salmos do Saltério. Além disso, no franciscano decreto de São Boaventura do tempo, acima referido, este é precisamente o que nós encontramos, viz., De que os leigos, em geral, eram para ser induzido a dizer granizo Marys quando a campainha telefonou a Complin, durante, ou mais Provavelmente depois, o escritório dos Frades. Uma oportunidade especial para estas saudações de Nossa Senhora foi encontrada na crença de que a esta hora, ela foi muito saudado pelo anjo. Mais uma vez, é digno de nota que alguns customals monástica, ao falarem da orationes tres expressamente prescreve a observância da rúbrica cerca de pé ou rebaixamento de acordo com a época, que insistiu rúbrica está sob a recitação do Angelus para este dia. A partir desta nós pode concluir que o Angelus na sua origem era uma imitação dos monges "orações noite e que provavelmente tinha nada a ver directamente com a campainha toque de recolher, varão como um sinal para a extinção de incêndios e de luzes. O recolher obrigatório, no entanto, cumpre-nos, em primeiro Normandia, em 1061 e é, então, falou de como um sino que convocou o povo a dizer as suas orações, após intimação que eles não devem voltar para o estrangeiro. Se há alguma coisa, por isso, parece mais provável que o toque de recolher foi enxertada sobre esta oração primitiva-sino e não vice-versa. Se o toque de recolher e do Angelus coincidiu com um período mais tarde, como eles fizeram aparentemente Em alguns casos, isso foi. provavelmente acidental.
 
De manhã ANGELUS
 
Esta última sugestão sobre a tres orationes também oferece algumas explicações sobre o fato de que pouco depois das três considerando o granizo Marys a noite tinha se tornado familiar, estabeleceu-se um costume um toque de campainha de manhã e de dizer a Ave thrice. Os primeiros mencionar parece-nos ser a crónica da cidade de Parma, 1318, porém, foi a cidade que foi sino-rung neste caso. Ainda assim, o bispo exortou todos os que ouvi-lo dizer três nossos pais e três Ave Marys para a preservação da paz, onde era chamado de "o sino da paz". A mesma denominação foi também aplicado noutros locais para a noite sino. Apesar de algumas dificuldades, parece bastante provável que esta manhã foi também um sino imitação do triplo monástica peal para o orationes tres manhã ou orações; para isso, como se referiu anteriormente, era a varão. manhã gabinete do Primeiro-bem como a Complin. A manhã Ave Maria logo se tornou um hábito familiar em todos os países da Europa, e não excetuando Inglaterra, e foi quase como geralmente observado que a da noite, porém, enquanto na Inglaterra a noite Ave Maria é chamado pelo bispo João de Stratford Winchester tão cedo como 1324. não formal direção. como a anilhagem é encontrado na manhã antes da instrução do Arcebispo Arundel, em 1399.
 
Do meio-ANGELUS
 
Isso sugere um problema muito mais complexo que não pode ser adequadamente discutido aqui. O fato de uma clara o que parece resultar tanto de os estatutos dos vários sínodos alemão, no décimo quarto e décimo quinto séculos, como também de livros de devoção de um pouco mais tarde, é que o toque do meio dia, enquanto muitas vezes falaram de como um sino da paz e formalmente elogiado por Luís XI da França em 1475 para que o objeto especial, estava estreitamente associado à veneração da Paixão de Cristo. Na primeira verifica-se que este meio campainha, por exemplo, em Praga, em 1386, e em Mainz em 1423, foi apenas a sexta posição, mas o costume em graus alargados a outros dias da semana. No Inglês Horæ e do alemão Hortulus Animæ do começo do século XVI bastante longa oração em comemoração da Paixão estão previstas para ser dito, ao meio-dia de portagens a campainha para além dos normais três Aves. Mais tarde, (c. 1575), em diversos livros de devoção (por exemplo, Coster's Thesaurus), enquanto a nossa moderna Angelus versicles são impressas, muito que dizer-lhes agora, embora menos a última oração, uma forma alternativa comemorar a morte do nosso Senhor mediante a cruz é sugerido para a noontide toque. Estas instruções, que já podem ser encontrados traduzidos em um manuscrito Inglês escrito em 1576 (manuscritos Hurlelan 2327), sugerem que o retorno deve ser honrado pela manhã, ao meio-dia da Paixão, e da Encarnação, à noite, uma vez que os tempos correspondem a as horas em que esses grandes mistérios realmente ocorreu. Em alguns livros de oração desta época diferente devoções são sugeridas para cada uma das três campainhas eléctricas, por exemplo, a Regina Cœli para a manhã (ver Esser, 784), Paixão meio-dia e as nossas orações para apresentar versicles de sol. Para algumas dessas práticas, sem dúvida nós devemos a substituição de Regina Cœli para o Angelus durante o tempo pascal. Esta substituição foi recomendado por Angelo Rocca e Quarti no início do século XVII. O nosso actual três versicles parecem ter feito sua primeira aparição em um italiano catecismo impresso em Veneza em 1560 (Esser, 789); mas a forma completa hoje universalmente adoptadas não pode ser rastreada até mais cedo do que 1612. Seja ela observou que um pouco mais cedo do que esta prática cresceu em Itália de dizer um "De profundis" para as santas almas imediatamente após o início da noite Angelus. Outro costume, também de origem italiana, é que a adição de três Glorias para o Angelus em agradecimento à Santíssima Trindade para os privilégios para convosco Nossa Senhora. (Ver também a Ave Maria.)
 
Publicação informações Escrito por Herbert Thurston. Transcritos por Carl Horst. A Enciclopédia Católica, Volume I. Publicado 1907. New York: Robert Appleton Company. Nihil obstat, 1 de março de 1907. Remy Lafort, DST, censor. Imprimatur. + Cardeal John Farley, Arcebispo de Nova York

novo correio de notícias para blogs evangélivos

Exibir apresentação de slides Salvar todas as fotos Deseja salvar todas essas fotos de uma vez? Saiba como
As imagens online estão disponíveis por 30 dias

 

 

 
http://groups.google.com.br/group/uniao-brasileira-de-blogeiros-evangelicos
 
Infelizmente algumas redes muito conhecidas somente terão contas premium , e para ter blogs será preciso pagar, e bem caro, pela hospedagem. Acontece que a Google continuará sendo grátis, mas daí a fazer um publico leitor novamente é um trabalhão. Assim criamos o UNIÃO BRASILEIRA DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS , cujo link está aí em cima,, trata-se de um correio de notícias muito parecido com a Multiply, onde seus posts podem ser enviados para seu publico leitor, não importando onde é hospedado sem blog.
O processo de uso é bem simples,:você usa sua lista de e-mails e seu programa de e-mail,ou seu web-mail, cria um e-mail com o artigo e manda para o endereço do correio da UBBE, e seus amigos recebem o artigo todo em seus computadores. O ARTIGO TODO e não só um pedacinho como é na Multily, e não precisarão ir ao Blog ver o que você publicou e responder  sem precisar entrar na internet pelo navegador - ninguém gosta de ficar passeando inutilmente na internet
Brevemente estaremos criando um site, usando a tecnologia da www.icardopadilhahost.com - e também nada será cobrado - onde estarão diferenciados os participantes mais atuantes no correio de notícias, com links e blogs especiais para uso destes.
OS PARTICIPANTES DA REDE  poderão usar o brasão e as figuras da UBBE , e usar o social links da Google, o Buzz, ter blog gratis no blogger, publicar fotos e filmes diretamente do Picasa e úma série de vantagens que só a Google oferece

Posted via email from vendoomundo's posterous